quarta-feira, 5 de setembro de 2012

INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA E IMPORTANTE


   Bom dia !!!

 Meninas hj eu estou uma pilha de nervos , acho q a dona M está para chegar e junto com ela me acontece um monte de coisa junto .Já estou aqui postando para poder me distrair um pouco , meu esposo e meu filho já saíram de perto de mim srsrr.

 Ontem começou a quebradeira no meu banheiro , fiquei a tarde toda sem banheiro e o pior de tudo não podia sair de casa para não deixar o pedreiro sozinho , tive q bater na casa da vizinha para pedir para usar o dela kkkkk, o pior q quando meu banheiro foi liberado para usar .acabou a água da minha casa e até agora não chegou ,gente eu fico doida sem água em casa estou com um monte de louça para lavar , não tem uma gota de água até agora , mais não é por causa da reforma ,é a Sabesp mesmo q nos deixou sem água, isso me tira do eixo . Imaginem só eu aqui em casa o dia inteiro sem poder sair por causa do pedreiro ,sem poder usar banheiro e sem água .meu dia hj vai ser longo .AFF!!

 Vou  falar de outro assunto q me chateou bastante e serve como alerta  , achei importante por aqui ,principalmente para quem tem filhos ,irmãos e parentes adolescentes,acho de extrema importância .
 Segunda feira eu estava em casa e chegou uma amiga minha apavorada pedindo para eu ajudar ela olhar na internet ,e procurar algumas coisas  do filho dela como face e Msn, o filho dela tem 16 anos e estava junto ,eu perguntei o q aconteceu e ela me mostrou no cel dele muitos sms de homens com palavras obscenas ,coisa q eu nunca ouvi e nem li na vida, acho q sou muito caipira ,srrs. O filho dela eu conheço desde quando ele tinha 7 anos e ela é uma amiga muito querida ,para mim esse menino é como se  fosse da minha família ,meninas eu choquei com o q li no cel. e vou falar não era um homem só ,eram muitos .
Então ela fez o filho dela entrar no face e quando olhamos a maioria dos amigos dele são homens e gays ,até então nada contra gay, o problema é q todos são homens mais velhos , com mais de 30 anos e q ele não conhece pessoalmente , são homens do Brasil inteiro , já pensou o perigo ?ele se expondo ,depois disso entrei no msn dele e li todos os emails que descobri muita coisa , o grave de tudo isso ,o menino tinha cadastro em todos sites de relacionamentos ,sites q eu nunca ouvi falar , fui entrando nas contas deles nesses sites e via cada coisa escrita q me horrorizei , achei q ele estava sendo vítima de pedofilia , muitos homens de 40 e até de 55 anos falando que queria ele , mais q são casados e q os encontros tinham q ser sigilosos ,mais o pior não é isso pelos emails descobri q ele tinha uma conta num site de classificados o Vivastreet ,quando eu entrei na conta dele fiquei horrorizada ,ele criou vários anúncios para atrair homens ,mais são coisas horrorosas q ele escrevia ,eu nunca imaginei q podia passar essas coisas na cabeça de um rapaz de 16 anos ,o pior de tudo q no classificado ele colocou o tel dele ,(por isso vinha os sms ), e colocou o nome completo dele e o cep da casa dele ,pensa no perigo , e ainda colocou foto e disse q tinha 18 anos , nossa eu entrei em choque ,passei a tarde toda no pc ,excluindo as contas dele , eram muitas , ainda bem q ele dava as senhas , só do msn q ele disse q não lembrava ,mais eu redefini a senha e deu certo ,e lá eu descobri as outras contas ,como eu já falei .Eu conversei muito com ele expliquei a ele os riscos q ele estava correndo e colocando a família dele , mais ficou uma dúvida o q levou ele a isso? Eu até falei para ele se ele for gay ele tem q ter uma pessoa na vida dele e não sair procurando na internet desse jeito , perguntei para ele se ele gosta de algum homem q ele conhece pessoalmente ele disse q não , q nunca ficou com homem ,só com meninas ,então o q será isso?
Ontem minha amiga foi com ele na delegacia da infância e juventude e a delegada falou q eles não podem fazer nada ,pois o menino se identificava como maior .
Porque resolvi fazer esse post ?
Para ficar de alerta para as mães q as vezes confiam muito no filho e não sabem do q o filho é capaz , não sabem o q se passa na cabeça do filho e daqui a pouco perdem seus filhos sem saber o porque. Sei q vemos muitas reportagens sobre isso ,mais nunca imaginei passar isso com alguém próx ,gente me desestabilizei completamente  ,não na alimentação ,mais nem minha casa eu consegui limpar .Segunda e terça meu dia não rendeu não fiz nada ,e não paro de pensar nisso.

E hj q preciso limpar a casa cadê a água?

Achei essas dicas de como proteger seu filho na rede :


Prevenir

Por Anderson e Roseane Miranda   
Saiba como proteger seus filhos.

1 Mantenha o computador em uma área comum da casa. Não deixe no quarto da criança usuária da Internet por ser diferente de um móvel ou de um livro.

2 Acompanhe a criança quando utilizar computadores de bibliotecas ou de lan houses.

3 Navegue algum tempo com a criança internauta. Da mesma forma que você ensina sobre o mundo real, guie-o no mundo virtual.

4 Aprenda sobre os serviços utilizados pela criança, observe suas atividades na Internet. Caso encontrem algum material ofensivo, explique o porquê da ofensa e o que pretende fazer sobre o fato.

5 Denuncie qualquer atividade suspeita. Encoraje a criança a relatar atividades suspeitas, ou material indevido recebido.

6 Caso suspeite que alguém on-line está fazendo algo ilegal, denuncie-o às autoridades policiais ou ao site http://nightangel.dpf.gov.br.

7 Estabeleça regras razoáveis para a criança. Discuta com ela as regras de uso da Internet, coloque-as junto ao computador e observe se são seguidas. As regras devem, por exemplo, estabelecer limites sobre o tempo gasto na Internet.

8 Se necessário, opte por programas que filtram e bloqueiam sites. Encontre um que se ajuste às regras previamente estabelecidas.
* Indicamos o NetFilter Família.

9 Monitore sua conta telefônica e o extrato de cartão de crédito. Para acessar sites adultos, o internauta precisa de um número do cartão de crédito e um modem pode ser usado para discar outros números, além do provedor de acesso à Internet.

10 Instrua a criança a nunca divulgar dados pessoais na Internet, por exemplo, nome, endereço, telefone, escola e o e-mail em locais públicos, como salas de bate-papo. É a versão moderna do “nunca fale com estranhos”. Recomende que a criança utilize apelidos, prática comum na Internet e uma maneira de proteger informações pessoais.

11 Conheça os amigos virtuais da criança. É possível estabelecer relações humanas benéficas e duradouras na Internet. Contudo, há muitas pessoas com más intenções, que tentarão levar vantagem sobre a criança.

12 Cuide para que a criança não marque encontros com pessoas conhecidas através da Internet, sem sua permissão. Caso permita o encontro, marque em local público e acompanhe a criança.

13 Aprenda mais sobre a Internet. Peça para a criança ensinar a você o que sabe e navegue de vez em quando.

NESSE LINK TEM UM VÍDEO DO FANTÁSTICO ,FALANDO SOBRE AS ARMADILHAS DA REDE 

VAMOS PROTEGER A NOSSA FAMÍLIA ,NOSSO BEM MAIS PRECIOSO










Nenhum comentário: