sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DIAS 1 E 2 ME SUPERANDO PARA ENFRENTAR ACADEMIA

oi amigas,

VIm falar um pouco dos meu 2 dias de RA , e da minha superação com a academia .

Com a alimentação me sai muito bem , estou usando o aplicativo EMEX do face para contar calorias , já usei uma vez e deu certo .

Posso consumir 1700  cal. mais essa semana estou ficando dentro de 1600 cal. ,quero ficar assim até dia 17 que é quando vou a nutri . Depois quero diminuir .
Àgua tenho tomado os 2L.
Agora a parte mais difícil e importante para mim , ACADEMIA,sim comecei ontem , como foi primeiro dia só fiz esteira 40 min. hj vou fazer a avaliação física e segunda começo a fazer as séries ,estou bem animada pois já vi que sem a atividade física eu vou nadar , nadar morrer  na praia.

Vou contar uma coisa que pensei que não aconteceria comigo ,mais aconteceu . quarta  feira estava determinada a ir procurar uma academia , fui  a uma que me  indicaram , e quando cheguei na porta ,vi 3
 rapazes e uma moça todos sarados , Acreditem que não tinha coragem para descer do  carro ,eu parei o carro e fiquei dentro olhando aquelas pessoas pelo retrovisor e senti vergonha de descer do carro ,gente meu coração disparou ,suei , não sei se  alguém já passou por isso ,mais eu nunca tinha passado ,já passei momentos constrangedores mais nada que eme deixasse dessa forma, mais graças a Deus eu estava com emu filho dentro do carro que me deu maior força, eu dizia que ia embora e ele falou assim : Mãe vc é linda ,vc é corajosa, essas pessoas não são melhores q vc ,não quer fazer academia? então vc tem  que entrar , chegou aqui na porta , e mesmo assim eu não conseguia descer do carro ,liguei o carro e ele disse assim: se precisa  fazer exercício ,então pq vai embora , assim nunca vai emagrecer ,desliga o carro e vamos entrar . Gente aquilo foi profundo ,pois ouvir isso de uma  criança d e 10 anos ,uma torcida e uma força tão grande . Isso me deu coragem , entrei de cabeça baixa,nunca entrei em algum lugar de cabeça  baixa ,mais consegui entrar  ,de mãos dadas com meu filho , e passar por aquelas  pessoas  q  estavam na porta , nem sei se olharam para mim , pois não tive coragem  de olhar para ninguém ,e pensando  assim , hj eu começo mudar minha história ,nunca mais quero sentir vergonha de entrar  em algum lugar ,nunca  mais quero entrar de cabeça baixa em lugar algum . E isso que passei vai me servir de incentivo para não desistir , tive que  me enfrentar e me superar . E ontem para começar meu filho fez questão de ir comigo ,coisa mais linda ele me apoiando .Estou até emocionada relembrando desse fato .

                                                             primeiro dia de Academia



Amigas que me visitarem ,amo quando deixam recadinhos 
bjos e até a próxima 


Um comentário:

Ludmylla Moura disse...

às vezes buscamos o incentivo fora, mas ele está bem mais perto do que imaginamos. Que bom que entrou na academia. Passei por isso tb, mas já superei. Bjo.