quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Finalmente consegui pesar + lasanha de abobrinha

 Bom dia

Graças a Deus mais um dia vencido , hj caminhei somente 30 min. mais vou contar uma coisa foi uma superação , pois sentí tanta dor na minha canela q estava quase chorando , gente tinha hora q dava vontade de sentar na guia e ficar lá chorando pq não conseguia andar de tanta  dor, mais eu venci ,pensei . relutei e massageei a perna e bem devagar eu terminei meu trajeto .Talvez isso hj não tenha valido pára queimar calorias , mais valeu para eu provar para mim e para meu corpo preguiçoso q eu consigo e não vou desistir ,se Deus quiser e ele quer,srrs .
Fora isso está correndo tudo bem, hj consegui me pesar , de quinta feira até hj eliminei  só 500gr, mais não estou triste não viu gente, depois da farra do fim de semana eu acho que saí no lucro,rsrs

Não falei para vcs ontem pois escrevi muito ,mais quinta feira fui a nutricionista e ela falou tanto mal dessa Dukan, me colocou tanto medo ,que nem sei se vou fazer ela como deve ser feita até o final do programa , vou esperar emagrecer 10 kls e vou fazer exames pára ver como estou , quem quiser fazer tem que ser bem responsável e se quiser consultar um médico fica a seu critério , li em uma matéria que saiu na revista Viva ,falando sobre a Dukan , e lá a nutricionista não recomenda ficar mais de 3 meses fazendo ,bom como tudo não é perfeito ,acho que a minha alegria com ela vai durar menos do q eu pensava, mais eu estou pensando em um jeito de depois eu adaptar ela para um jeito mais saudável , o importante agora meu oraganismo acostumar a comer pouco e eu eliminar 10 kls logo ,rsrsrs

Ontem era meu dia de PV ,então eu aproveitei e comi uma lasanha de abobrinha , eu peguei as coisas q tinha em casa e fiz .

Receita 

Ingredientes

3 abobrinhas italianas média 
fatias de peito de peru o quanto baste
fatias de presunto magro o quanto baste
fatias de mussarela polenguinho light o quanto baste 
500gr de patinho moído 
1 sachê de molho de tomate 
1 sachê de molho branco 

Modo de fazer 

Cortar as abobrinhas no sentido do cumprimento  e ferver por 10 min. 
Faça o molho com a carne moída e o molho de tomate 
Num refratário intercale ,molho ,abobrinha,presunto ,peito de peru ,queijo e o molho de novo e vai assim até acabar a abobrinha,cubra essa última camada de abobrinha com o queijo e o molho branco ,leve ao forno por uns 20 min. Está pronto ,gente que delícia .

Para dar água na boca de vcs


Até o marido e o filho amaram .

Comi no almoço e no jantar a mesma coisa , os lanches foram o de sempre, presunto , polenguinho , gelatina0 , iogurte ,sempre de 3 em 3 horas , e 2,5 lt de água ,assim foi meu dia ontem .


Agora vai a dica de hj 

Ví que muitas meninas tem dificuldades para tomar o tanto de água necessário por dia , então eu resolvi colocar aqui o q faço ,eu também não tinha o controle de quanta água bebia,sempre falava que bebia bastante ,mais não sabia o quanto .
Então faço o seguinte encho uma garrafinha de 500 ml e ando com ela para onde vou até esvaziar e encher de novo , ela fica comigo sempre e com isso estou vendo que tomo em torno de 2,5 de água ,com ela a mão não temos preguiça de ir buscar pára tomar , falo isso pq muitas vezes fiquei mais de 2 horas na frente do pc sem ter coragem de levantar para tomar água,agora não toda hora mando para dentro ,srrsrs


Hj na caminhada eu estava tão ruim q perdi minha garrafinha ,nem sei onde ,então tenho esse copo medida e  é ele que vai me ajudar até eu conseguir outra garrafinha, hj já foi 2 desse .

Hj é isso 

Bjos a todas 


Só mais uma coisa , vou deixar aqui o link do blog  da minha amiga diva linda Geovana Centeno que tem me ajudado muito com a Dukan , e lá no blog dela tem explicações  e receitas .Vou por só o dela pois pedi autorização ,se alguma diva mais que faz dukan e quiser que coloco o link é só me avisar .


Fuiiiiiiiii








4 comentários:

Fernanda Belizário disse...

Essa superação,mesmo com a perna doendo,vc continuar caminhando,não tem preço né? Comemore,sim,mesmo as gramas perdidas,tudo é válido!! Continuo te seguindo aqui,e amando todas as suas dicas!! Beijocas minha linda!!

Geovana Centeno disse...

Guria era pra mim ter vindo aqui ontem, abri teu blog e não consegui comentar hehehe
mas olha aqui o link de algumas receitas

http://jogaucha2.blogspot.com/p/receitas-dukan.html

mas qualquer coisa da um grito ta...

sabe o que a dona da academia que tem 39 anos de 3 filhos adultos me falou, que a dor faz parte kkkkk e que se tu não sentir dor é sinal que tu esta pegando leve kkkkk

eu faço a dukan a mais de 10 meses, e tantos casos de sucesso na internet, aqui no Brasil é esse preconceito, pra ti ver a nutricionista do site saboridades recomenda a dukan, tu comendo legumes e verduras sempre, ela só não recomenda essa fase ataque, nutricionista é claro que iria cair de pau na dukan, tu ja ouvi falar no medico Alexandre Merheb pois é ele mesmo indica no canal GNT naquele programa perdas e ganhos ficar 10 dias comendo somente proteina, e ai guria?

mas cada um é um, o que não pode é tu comer carne gorda, fritura, mas o dr dukan, aboliu isso do cardapio, ele é super contra carne gorda e frituras, carne de porco, bacon, e por ai vai...

mas tu que sabe lindona, o bom seria que tu fizesse um exame de sangue pra ver como esta teu colesterol, triglicerídios e por ai vai...

boa sorte lindona...eu ja comi essa lasanha e aqui em casa ela foi aprovada tambem

beijocas

Pri disse...

Oi Linda...

Vim conhecer o seu cantinho..

e já estou te seguindo tá ??

Bjusss

Gi Baradelli disse...

Oii, amei o blog e já estou seguindo, comecei a fazer RA tb e vou falar sobre ela no meu blog, gostaria de seu apoio, bjss!
http://gimakes.blogspot.com