terça-feira, 28 de agosto de 2012

Torta de Ricota , Low Carbo

Oi amigas , tudo bem ?

Continuando a luta , hj eu continuo na fase ataque da Dukan, estou bem .
O intestino está funcionando bem , estou tomando sempre mais de 2 l de água por dia , e estou firme na minha caminhada , hj fiz 40 min+ 10 de alongamento + 10 de aparelhos da academia ao ar livre . Sinto q em breve estarei preparada para entrar em uma academia ,rsrs; já estou sentindo vontade.
Amanhã vou a SP ,fazer 6 provas do meu curso do Creci , resolvi deixar as outras 8 q faltam só para depois do niver do meu filho , vou deixar para fim de Setembro ou começo de outubro ,para   ter uma coisa a menos na minha cabeça até dia 15/09, pois como falei no post anterior ando com ansiedade a 1000 . mais estou mandando chá de camomila pára dentro .kkkkkkkk
Hj mesmo estava com uma vontade louca de comer doce, ou alguma coisa calórica , meu organismo estava ´pedindo ,mais eu fiz um bolinho Dukan de chocolate e tomei um copão de café com leite e passou a crise . Ufa!!!
Vou postar algumas fotinhas da minha alimentação da semana passada até hj


 Omelete de ovos com salsicha de frango light , frito no teflon sem nada de óleo
 Bolo Dukan, 
 1 col. de farelo de trigo , 1 col de farelo de aveia ,2 col de iogurte natural .1 ovo e 1clara , 1col.de chá de tal qual , 1 col. de chá de pó Royal ,bater os ovos , depois acrescentar os outros ingredientes e misturar tudo , levar ao microondas de 3 a 4 min. no meu foi 3 min. ficou muito bom e fofinho . Hj eu fiz ele com chocolate amargo
 Bife de Patinho grelhado com 1 fatia de polenguinho light ,cebola , requeijão e katchup . Bom demais
 Gelatina com iogurte natural desnatado
  Torta de Ricota 

 2 e1/2 x de ricota amassada
 1 copo de leite desnatado
 2 ovos
 1 dente de alho , 1 cebola picada , sal e pimenta a gosto

 Recheio a gosto

 Eu fiz com atum light

 Modo de fazer


Bata no liquidificador a ricota, o leite, os ovos , o sal, o alho e  a pimenta, até obter um creme , Junte a cebola ao creme misturando com uma colher .
Unte e polvilhe uma forma quadrada pequena e despeje o creme .
Espalhe o recheio sobre o creme . Asse em forno médio por mais ou menos 40 min. ou até soltar da forma. Está pronto ,fica uma delícia ,aqui em casa todos aprovaram .
PS. eu polvilhei queijo ralado na forma em vez de farinha

Receita original eu copiei do blog da amiga She RA  segue o link :  http://sheradedieta.blogspot.com.br/
Desculpe a foto feia ,mais é q tirei do celular ,e sou péssima com ele ,srrs



A torta no prato 



  Meu almoço de hj , frango desfiado cozido com creme de leite e uns grãos de milho ,acho q na Dukan não pode milho ,mais comi só um pouquinho . 1/2 col. de requeijão e 1 fatia de presunto



Essa sou eu ontem depois d e1 h de caminhada , estava chegando em casa ,já com a boca aberta de canseira kkkkk




Até mais amigas, bjos 


5 comentários:

She RA - reeducação alimentar disse...

Pra isso queria o linque...hehehehe. Te dei o linque do blog, do post da torta de ricota é este aqui:

http://sheradedieta.blogspot.com.br/2012/08/torta-de-ricota.html

Que legal que deu seu toque. Deve ter ficado muito com com atum.....bjs

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oiiii

Parabéns !!!!!

Não consigo fazer Dukan ....,

Bjs

Geovana Centeno disse...

oi lindona, nossa meus parabens, ta seguindo firme na dieta hein, o segredo é esse comer e variar, não é passar fome...

quando sentir vontade de doce, faz o danette dukan, ou danoninho dukan, ou come gelatina como tu fez ai na postagens, tem pudim dukan tambem, tu ja fez é uma delicia

la no meu blog http://jogaucha2.blogspot.com/p/receitas-dukan.html

da uma olhada no pudim, não perde em nada pro de leite condensado, e a trufa dukan tu ja fez, parece um brigadeiro, vou deixar o link aqui pra ti

http://jogaucha2.blogspot.com.br/2012/06/receita-trufa-dukan.html

vai firme guria...

ah adorei a receita de torta de ricota viu, uma pena ser tão caro aqui no norte

beijocas!!!

Dieta e Prazer - Mey disse...

Obrigado flor !

To me esforçando !

Sammy lendo o mundo disse...

fiquei interessada na torta de ricota... adoro ricota e tofu hehehe... ansiedade é uma droga né? ainda bem que ando calminha por esses dias hehehe

beijos
Tem sorteio de aniver no meu blog, confere aqui http://www.maislightdoquenunca.com.br/2012/08/sorteio-de-aniver-do-blog.html