Você já teve a sensação de que o seu marido não quer que você emagreça?
Existe coisa mais irritante do que vê-lo chegar com alguma guloseima ultra-calórica enquanto você se prepara pra comer aquela folhinha de alface com tomate escondido embaixo?
Ainda vou fazer um estudo sobre porquê os nossos “aliados” são sempre os que mais atrapalham.
Quando quero doces, eu tento comê-los escondido da minha mulher, para que ela não passe vontade.
E olha que ela tem MUITA força de vontade, e nem se importa tanto.
Mas acho extremamente indelicado fazer alguém passar por isso.
“Ficar com fome no meio do supermercado”.
Diga pra sua cara-metade:
Quer comer bolo? Vai na padaria!
Quer pizza? Que bom, vai sem mim!
Se forem a um restaurante, peça que ele coma o que gosta, mas que dê uma maneirada.
Peça que não compre guloseimas para deixar em casa, faça que leve pro escritório e deixe lá, até a hora de comer.
Se ele quiser algo diferente, que saia pra comprar. Só este trabalho já vai desanimar esse apetite.
Esconda as guloseimas bem fundo no armário, para que ele tenha trabalho de achar.
Faça isto TODAS as vezes em que ele comprar algo hipercalórico.
Aprenda: O ser humano se guia pela “lei do menor esforço” (o homem, mais ainda) se toda vez que ele quiser um chocolate tiver que subir na escada e fuçar a prateleira mais difícil, ele vai parar de comprar. Pode ter certeza.
Se pelo menos meu marido ajudasse mais, eu não sofreria tanto Tenho reparado na cobrança das pessoas da família sobre as mulheres, de modo indiscreto e até desumano, então recomendo fazer o seguinte:
Se o maridão não ajudar, também não vai ter rala-e-rola de noite, não!
Tá parecendo a piada do português, que tinha uma mulher com efeito-sanfona: De manhã ele dizia: “Levanta, sua vaca!” e de noite: “Vem cá, pombinha, vem...”
Converse com seu marido, ou irmão, ou seja lá quem for o sabotador.
Explique como se sente e fale bem sério.
Explique como funciona a reeducação alimentar e a contagem de pontos ou calorias.
Faça-o entender que comer várias vezes não é errado, para que ele entenda e não ache que você está enrolando.
Enfim: O emagrecimento já é difícil o bastante, você não deve gastar energia emocional com mais este problema.
Se a coisa continuar, aí é de propósito, então pode começar a represália.
SEMPRE existe um jeito de dar uma represália. Pense, que você vai achar.
Só tem um detalhe: Faça a sua parte comendo direito e se exercitando, antes de exigir que o marido ajude. Senão, ele vai jogar na sua cara o que viu você comer.
hj fui a nutri , engordei 500gr, agora minha vida está assim , emagreço 1kl e engordo 500gr. ta Puxaadoooooo!!
Cheguei a conclusão que tenho que comer só 1200cal, igual eu estava fazendo a 15 dias ,deu certo . Então a partir de hj 1200cal.
Bjos
3 comentários:
ainda bem tive sorte, marido me ajuda, mas as vezes ele não se toca que atrapalha com alguma bobagem! bjus!!!
Meu namorado me ajuda, como é chef de cozinha, modifica receitas calóricas em light pra mim. Eu que saio da linha por vontade própria mesmo, porque quero fazer os programas de antes da dieta com ele. Mas combinei: sem churrascaria e sem pizzaria, e mesmo q eu convide, o trato é ele nunca aceitar! hihihi... ah, to seguindo, adorei o blog! Dá uma passadinha no meu tb, bjs
parece piada mas foi só eu comentar aki que ele me ajuda que ele resolveu encher a casa de chocolate e lasanha na geladeira...kkkk...já to dando jeito nisso!!! mas admiro sua abnegação pois fazer dieta com baixinhos em casa é fogo, eles merecem umas gulodices as vezes...mas...firme e forte na RA!!!Bjs, flor
Postar um comentário