segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2ª semana do ano e vc já começou a por em prática as novas promessas de ano novo? rsrs



Eu estou aqui devagar lutando ,mais não parando , esse fim de semana não consegui por em prática meu último post , sábado teve casamento da minha prima para eu ir ( e olha que eu tinha esquecido do casamento ) . Foi muito engraçado eu esquecer  o casamento da minha prima , moramos no mesmo bairro e somos próximas ,acreditem? Pois  é ,acho que minha cabeça está tão ligada em emagrecer que esqueci do casório . Mais ainda bem que tenho minha mãe que me lembrou a tempo , ela me ligou as 16:00 hs pedindo carona , eu estava dormindo tranquila e o casamento era 18:00 hs, daí foi uma loucura ,me arrumar ,arrumar as unhas ,comprar presente fiquei doidinha aqui em casa ,quando eu estava tomando banho o chuveiro queimou ,kkkk,acabei de tomar banho no gelado ,mais valeu a pena deu tudo certo .Claro que cheguei atrasada ,cheguei 19:40 rsrsr ,ufa ,estava uma delícia ,ri muito brinquei muito ,estava 10 , recebi elogios até ,meu primos perceberam que emagreci um pouco ,não sei se era a roupa ,rsrsr , mais todos falaram e gordinha parece que emagreceu , fiquei contente e mais animada a emagrecer .
Ontem fui a uma cidade perto daqui, na igreja e na casa de amigos ,cheguei em casa 02:00 da matina ,muito tempo que não fazia isso ,estava muito bom também, Mais como diversão combina com comida( pelo menos na minha vida eu ainda não consegui mudar)  ,não segui a RA . 
Hj Dona M chegou e eu estou morrendo de cólica , dor no corpo todo ,e a casa zoneada para eu limpar , a bela da minha faxineira que vem toda segunda, me ligou hj ás 09:00 para dizer que não vem mais ,precisa de uma segunda feira melhor? kkkkk
È isso , já retomei minha RA hj , e vou emagrecer eu prometo .

Mudando de assunto - Encontrei essa matéria e achei muito interessante então resolvi dividir com vcs.


Retenção de líquidos: saiba como evitar o problema

A retenção de líquidos pode surgir em qualquer fase da vida, mas algumas mulheres costumam sentir o peso e inchaço característicos do problema todos os meses, durante o período menstrual. De acordo com o endocrinologista Alfredo Cury, “a mulher pode ganhar até dois quilos durante a menstruação, devido a retenção hídrica. Abdômen, pés, mãos e face ficam inchados, resultando no aumento de peso”.

O médico explica que, em geral, o inchaço desaparece sozinho, mas se o problema for persistente é preciso procurar um médico. “É preciso estar atenta por que o edema, ou inchaço, também pode ser o sintoma de complicações de saúde, como problemas renais e circulatórios”. Confira o que pode causar a retenção de líquidos e como evitá-la:

Causam retenção de líquidos
. Oscilação hormonal
. Calor excessivo
. Sedentarismo
. Excesso de peso
. Baixa ingestão de líquidos
. Período pós-parto, pós-operatório e menstrual
. Alimentação: “Em excesso, embutidos, azeitonas e sal podem promover a retenção hídrica”, explica o endocrinologista Alfredo Cury

Amenizam a retenção de líquidos. Chás: “Os chás são diuréticos naturais e podem ajudar a amenizar os sintomas da retenção de líquidos. Gestantes devem consultar o médico, já que algumas ervas têm potencial abortivo”, orienta a ginecologista Viviane Monteiro

. Água, água de coco e sucos naturais: Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, “a ingestão inadequada de líquidos pode aumentar os riscos de formação de cálculos e retenção de substâncias que são eliminadas naturalmente pela via renal”

. Drenagem linfática: “A drenagem linfática é uma massagem que estimula manualmente o sistema linfático, ajuda a drenar o líquido retido e diminuindo os edemas”, explica a ginecologista Viviane Monteiro

. Atividades físicas: a ginecologista Viviane Monteiro recomenda a prática regular de atividades físicas para a eliminar o líquido retido.

DESEJO UMA ÓTIMA SEMANA PARA NÓS 





2 comentários:

Sammy lendo o mundo disse...

sabe que comecei a fazer tudo que prometi mais ou menos, alguns dias comi demais,, outros de menos, água estava um avergonha por esses dias, mas to dando um jeito de acertar tudo!... vamo simbora! bjus!

Rafa Poncino disse...

Que legal hein Monalisa!! E tão bom qdo as pessoas começam a notar nossos resultados e nos encher de elogios!! Alto estima no teto! Parabéns! Vc viu que está no caminho certo, agora é persistência!! Amei a matéria da retenção de líquidos, sofro desse mal. E essa sua faxineira hein?!..rsrs....bjos