quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como tudo começou

Amigas em primeiro lugar quero agradecer a minha amiga Edineusa do  Divas ,por me dar esse selinho .

Então vou resumir beeeeeemmmmmmmmm, como tudo começou....

Eu sempre fiz o tipo fortinha , pois tenho ossos largos ,minha altura é 1,65 ,mais por ter os ossos largos meu peso ideal é 60 kl, e tive esse peso desde os 19 até os 23 anos, era um mulherão pois meu peso era bem distribuído , aos  23 comecei a engordar e cheguei aso 68 ,mais ainda estava bem ,me casei com 24 anos e em um mês após engravidei , fiquei enorme e fui para maternidade com 83 kl, foi um susto quando eu saí do hospital e estava ainda com os 83kls, mesmo depois do meu filho sair, entrei em pânico e peguei uma tremenda depressão pós parto ,mais eu não falava para ninguém o que sentia , eu ficava com tudo guardado , e descontava comendo ,até que quando meu filho estava com 2anos eu resolví procurar um endócrino , e aí sim quase tive um treco quando me pesei e estava com 90kl,até chorei no consultório , fui medicada com Anfepramona e Sibutramina , emagrecí os 20 kls em 1 ano ,mais não me reeduquei ,pelo contrário ,eu ficava o dia todo sem comer pq não sentia fome ,eu trabalhava o dia todo sem comer , só tomava café da manhã e quando chegava em casa comia um monte de besteiras , mais estava feliz pq estava emagrecendo . Consegui manter esse peso por um ano , mais em 2007 tive um monte de problemas , mudança no trabalho , consturção da minha casa, perdi 3 pessoas próximas qeu faleceram uma seguida da outra , então com as emoções a flor da pele ,lá foi eu descontar na comida de novo , e fugia de balança fiquei 3 anos sem subir em uma , e foi a pior besteira que fiz , mais em Abril de 2010 , uma madrugada acordei passando muito mal ,achei que ia morrer , não contei nada para o meu esposo ,uma queimação muito forte no peito ,tomei água com açúcar, fiz chá e assim foi até o dia clarear , mais durante o dia melhorei e não contei nada , a noite minha mãe é hipertensa e passou mal , fui levar ela ao pronto socorro , e quando cheguei lá comecei a sentir a mesma coisa q de madrugada , então resolvi aferir minha pressão e para minha surpresa eu q sempre tive pressão baixa estava com pressão 16x11 , não acreditei e comecei a chorar lá mesmo , o  méd. me encaminhou para o cardio e para minha surpresa tive que encarar a balança, e vejam o que el ame mostrou 106kl, não acreditei , foi feito todos exames possíveis e graças a Deus estava tudo ok ,meu problema é a obesidade , então ele me encaminhou para nutri, eu entrei na net e encontrei comunidades no orkut  e fiz várias amizades , elas me deram muita foraças  e emagreci 5 kls, mais no ano passado minhas  crises de depressão voltou e eu abandonei RA e deixei tudo de lado , engordei 5 kl de novo , e agora já foram 2.
Então esse ano eu resolvi que será o meu ano , ano que vou emagrecer  ,estou ficando mais velha e os problemas de saúde aumentam , então voltei para net ,blog e face e encontrei as Divas que estão me dando a maior força ,para mim é uma terapia entra no chat e bater papo , acho que a minha depre está até diminuindo .

Por isso conto com vcs.
Bjos a todas

indico esse selo para as amigas :

Sammy Leilane
Barabra Libanio
Lucilene Morais
Liza Barros

Não sei se vc já tem , mais se tiverem não tem problema

3 comentários:

Jane Leandro disse...

Oi linda, sua história é muito comovente, precisa mesmo se cuidar pois com saude não se brinca.
Que bom que o grupo te ajuda a se divertir um pouco e aliviar a tensão da RA, muito bom saber disso, conte sempre conosco.
Um grande beijo

Monalisa disse...

oi amiga, obrigado pelas palavras e vou contar sempre com vcs ,pode ter certeza
bjos

Fernanda Belizário disse...

Poxa quanta coisa vc passou né amiga? Mas,graças a Deus,vc tem um ano novo pela frente e a chance de recomeçar. Se cuide sim,no que precisar estou aqui.Esse grupo DIVAS só veio mesmo para nos dar forças. Faça sua RA direitinho e procure se exercitar tb. Vc consegue ir longe,Creia!!!